sexta-feira, 3 de maio de 2013

organiza!

Dá um trabalho dos diabos sair da rotina. Há cinco dias meti-me num avião rumo ao outro lado do mundo. Expliquei sucintamente às pessoas a quem importava explicar que quero mais: mais do meu dia a dia, mais da minha vida, mais da minha profissão, mais de mim. Não que não me chegue o aconchego de casa aos fins-de-semana [até já lhe sinto a falta e só passaram cinco dias], o prazer - e o privilégio - de poder escrever todos os dias sobre tanta gente interessante e inspiradora (aiii os meus fazedores!!!) mas queria ter que pensar outra vez. Ler outras coisas, conhecer outras pessoas, trocar ideias com outros jornalistas.
A verdade é que é muito mais fácil ficar na rotina de sempre do que mudar. Ando à procura de casa, de quarto, de um sítio para onde possa despejar as duas malas que trouxe com a minha vida. Ando à procura de uma nova rotina, de uma habituação a novas ruas, a novos hábitos, a uma nova cidade.
Mas mudar também é uma janela de oportunidades: a primeira, a de me desfazer de coisas que já não uso, de que já não preciso [e os sacos que ficaram para trás com sapatos, roupa e outras porcarias que me foram enchendo a casa]. Segunda, a oportunidade de ser diferente: posso cometer erros mas sempre sabendo que, só querendo, cometerei os mesmos erros; a verdade é que mudar de sítio e de rotina dá a oportunidade de sermos outros, de sermos novos: e essa é uma oportunidade que não devemos desperdiçar.

Ando a ver se me organizo: o fuso-horário dá cabo de mim [acordo muitas vezes à noite, corro para o computador mal saio das aulas para falar com o outro lado do mundo], o trânsito arruína-me os horários e ainda não consegui activar o meu telemóvel. De qualquer maneira não há pressas: tenho todo o tempo do mundo para me ambientar. Ou, pelo menos, até à próxima mudança.  

4 comentários:

  1. "Segundo, a oportunidade de ser diferente: posso cometer erros mas sempre sabendo que, só querendo, cometerei os mesmos erros; a verdade é que mudar de sítio e de rotina dá a oportunidade de sermos outros, de sermos novos: e essa é uma oportunidade que não devemos desperdiçar."

    Gostei muito :) É isso mesmo! ;)

    ResponderEliminar
  2. :) E assim, por acaso, acabei de entrar neste mundo! E? E ADOREI este "Organiza"! Talvez porque sinta o mesmo na minha vida, neste momento! Obrigada pela partilha pessoal que enche de motivação quem está deste lado de cá! :)

    ResponderEliminar