sexta-feira, 17 de maio de 2013

claro como água.



Dou-me conta de que já não escrevo há dias. Agora vou escrever.
Não sei quando comecei a lê-lo, mas este blog é um dos meus favoritos (não só pelo estilo e pelas roupas de sonho da miúda mas sobretudo pela maneira divertida e interessante com que fala da vida em geral). Hoje, acabada de chegar a casa do único dia da semana em que vou à universidade, dei de caras com o vídeo acima.
A verdade do "This is water" é mesmo esta: ver para além das coisas evidentes, ter a liberdade de escolher aquilo que vemos, aquilo que queremos ver e como o queremos ver. Tenho a certeza que os dias em que acordo mais bem disposta são os dias que, no fim, correm melhor.
A verdade é que nunca nos devemos dar demasiada importância mas devemos ter sempre a certeza de que temos um papel fundamental na nossa vida: também depende de nós a nossa relação com os outros, a maneira como os outros nos vêem e o modo como nos relacionamos com o mundo. Nós temos papel activo no mundo de que fazemos parte e nem vale a pena dizer que não ou garantir que "não interessa o que os outros pensam". Claro que interessa. E isso depende muito de nós. O resto... bem, o resto é água.

Sem comentários:

Enviar um comentário